quinta-feira, 2 de junho de 2011

Exposição

Bom dia Galera...
Estão convidados a visitarem  esta exposição no final de semana ou durante a semana...




De 3/6 a 3/7/2011, o Senac e a Aliança Francesa com apoio da Galeria Central, Embaixada da França e Câmara do Comécio França Brasil, realizam exposição gratuita com 40 fotografias em preto e branco do fotógrafo Marc Riboud. A mostra acontece no Senac Lapa Scipião com coordenação de João Kulcsár.

Com 85 anos e mais de 50 deles dedicado à fotografia, Marc Riboud constitui-se num ícone vivo do registro da história contemporânea. “A fotografia exerce em mim um papel preponderante na preservação do meu estado de espírito e na minha longevidade.” diz Riboud.

"Uma das minhas fotos preferidas nesta na mostra é a da garota com a flor em frente a uma tropa armada, numa manifestação perto do Pentágono contra a Guerra do Vietnã. Essa foto feita em 1968 e é o símbolo de um dos momentos mais importantes e instigantes do século XX." diz Kulcsár. Riboud comenta sobre essa imagem, “Ela me disse que eram os soldados que tremiam”.

"Riboud faz parte da escola de fotografia humanista, que influenciou uma geração de grandes fotógrafos do século XX. Amigo de Henri Cartier-Bresson e Robert Capa, também faz parte da mítica Agência Magnum." diz João Kulcsár.

Sobre o fotógrafoMarc Riboud é um andarilho que, no decorrer de sua carreira, registrou os fatos importantes nos anos 50, 60 e 70, como a independência de países da África, como a Argélia. Produziu reportagens nos Vietnã do Sul e do Norte. Também fez expedições em Nova Iorque, Paris, Londres, Hong Kong e Pequim. Autor de inúmeros livros, teve uma grande mostra retrospectiva de sua obra exposta na Maison Européenne de la Photographie de Paris, que foi vista por mais de cem mil visitantes, em 2004. Para Maurice Nahory diretor geral da Aliança Francesa “Marc Riboud é o arquivista de talento da História do Século XX, com um olhar amoroso sobre os personagens encontrados no caminho.”

Exposição Marc RiboudDe 3/6 a 3/7/2011, de segunda a sexta, das 9 às 20 horas; sábados, das 9 às 16 horas
Entrada gratuita
Galeria Senac Lapa Scipião
Senac Lapa Scipião
Rua Scipião 67 – Lapa – São Paulo – SP

Podem visualizar a postagem original no site do Senac

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a18642.htm&subTab=00416&uf=&local=&testeira=303&l=&template=&unit=

Nenhum comentário:

Postar um comentário